quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Em plena volta da escavação, não podíamos deixar de mostrar esta pequena urna encontrada no sítio Laranjal do Jari 2. O estilo singular da chamada fase Koriabo é muito claro, com incisões e apliques variados, além da forma especialmente interessante. Ao que parece, o Amapá é um lugar interessante para contribuir com as discussões sobre este estilo guianês de cerâmicas.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e espero francamente que vcs continuem e recebam apoio para descobrir mais sobre nossa história, procuro sempre divulgar nosso Brasil e a região do Amapá que é rica em história, cultura e biodiversidade. Vou divulgar o trabalho de vcs nos meus blogs e site. Abrçs e boa continuação!:) www.l-amazonie.org www.kayeb.org

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :) pelo incentivo. Adorei teus blogs também, principalmente porque temos muitos amigos na Guiana e acho que a principal via do Amapá sair do isolamento é se voltar para o "além-Oiapoque". Particularmente gostei muito do nome Kayeb estar em um deles, pois sou apaixonado pela cultura Palikur.

    ResponderExcluir

O que você achou? Dialogue conosco :)